Tag Liebster Award: respondendo curiosidades

Venham conhecer um pouquinho sobre mim!

Tag-Liebster-Award

Oieeeee lindezas da vida!

A fofa da Stefani Aquino do blog Fani Aquino Blog , me indicou para responder uma Tag de curiosidades que se chama Liebster Award. Ela foi criada com o intuito de conhecer um pouco mais sobre os blogs e as(o) blogueiras(o), como vivem, como se alimentam, por que decidiram fazer o blog…hoje no globo repórter! Pra ficar legal, vou tentar listar coisas não muito óbvias. Venha!

As regras

  1. Escreva 11 fatos sobre você
  2. Responda as perguntas de quem te indicou
  3. Indique de 11 à 20 blogs com menos de 200 seguidores
  4. Faça 11 perguntas para quem indicar
  5. Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Awards
  6. Link de quem te indicou

Vamos aos fatos sobre mim

  1. Amo cachorro, mas os poucos que pude ter não convivi muito e nem podia brincar com eles. Sempre fui muito alérgica (e asmática) e minha mãe sempre me mantinha longe. Até hoje ainda mantenho uma certa distância dos bichinhos, reflexo dessa época. Mas vai mudar kkkk quero a minha casa cheia de cachorrinho pra compensar o tempo sem!
  2. Não como bacon e camarão. Não tenho curiosidade ou vontade de provar comidas exóticas. Agora, quer me ver feliz é me dar chocolate 🙂
  3. O único lugar pra onde viajei além de lugares do RJ, foi Minas Gerais. Meu sonho é sair com uma mochila nas costas, sem lenço nem documento e conhecer o mundo todo (e vou!).
  4. Um dos meus dentes foi arrancado com um soco na boca que um primo me deu (alô Dima!). A sorte é que eu era criança e o dente era de leite. Minha mãe correu muito atrás dele, mas não deu pra pegar.
  5. Sou míope. Uso óculos desde os 9 anos de idade. Demorei tanto pra fazer meu último óculos, que o meu grau aumentou 5x!!!! Quase cega e não percebi kkkkk
  6. Nunca quebrei nada, nunca usei gesso e nem aparelho nos dentes. Que criança sem emoção!! Caô, eu subia em tudo. Se eu não quebrei nada foi a mão de Deus, certeza!
  7. Eu queria as profissões mais diferentonas possíveis quando criança: astronalta, cientista, inventora, modelo, atriz… até que decidi ser bióloga genética!!! Foi meu sonho por muito tempo, até eu descobrir a Publicidade e me apaixonei. Posso ser várias profissionais em uma só, amo ❤ E me realizo sendo “atriz” aparecendo nas quatro linhas da telinha pelo Youtube!
  8. Amo passeios ao ar livre, pela cidade, no mato, trilhas, cachoeiras, praias… que sensação de liberdade! Sinto todas as minhas energias recarregadas.
  9. Também amo passeios radicais. Ainda vou saltar de paraquedas (minha mãe que não leia isso kkkkk), asa delta, parapente… quando fizer, mostro pra vocês.
  10. Tenho 1,70m, calço 40 e já provei até sapato 41 que deu!!! A bicha aqui é alta, viu! Mas o que eu queria mesmo é ter 1,80m.
  11. Enjoo muito rápido de cabelos gente!! Muito mesmo. Por mais bonito que esteja, a mão coça pra fazer uma merdinha kkkkkk #Dica: Vem surpresa por ai, e tem a ver com a cor dos cabelos!!!!!

Curiosidade bônus: Sou extremamente observadora, pensadora… viajo mesmo! Observo as pessoas independente do seu nível de interessância! Meio que uma análise. Sempre fui assim. Também me pego olhando pro nada muitas vezes, e a pessoa acha que estou olhando pra ela. Isso é constrangedor kkkkk.

Lembrar desses fatos sobre mim, olhar pra dentro sabe? Me fez refletir. Nossa, como o ser humano é complexo, né gente!? Penso que ai do outro lado da telinha muita gente não me conhece pessoalmente, mas se observarmos bem, todas são especiais a sua maneira, com toda sua história, memórias, manias, costumes…

Respondendo as 11 perguntas de quem me indicou

1 – Quais são as suas metas para 2016 em relação ao blog?

Tenho metas bem otimistas e ambiciosas! Mas, como dizem: um passo de cada vez! Quero fortalecer os meus passos, aprendendo sempre, crescendo sempre, que este canal de comunicação me proporcione conhecer pessoas maravilhosas como já tem acontecido, e me proporcione realizar os meus sonhos. Em relação a números, pretendo até o final do ano ter 1k!!! Será que consigo? Vou trabalhar bastante pra isso, gente! E se papai do céu quiser mandar mais será muito bem vindo!

2 – De onde surgiu a ideia de criar um blog?

Olha, oficialmente o blog só começou em 2016, mas no coração eu já idealizava há muito tempo. Foi uma vontade que sinceramente eu não sei dizer quando começou. Quando eu era mais nova (início dos anos 2000) surgiu um boom de blogs e achava aquilo o máximo! Queria ter um. Os anos foram passando e a vontade foi se fortalecendo. De uns anos pra cá o boom aconteceu novamente. Queria escrever, me comunicar, ter um cantinho só meu. Foi acontecendo!

3 – Já pensou em desistir do blog? Por que?

Jamais! Sou blogueira por amor. E mesmo que eu tenha 10 seguidores na página, vou escrever para essas 10 pessoas com todo amor e carinho ❤

4 – Qual rede social você mais gosta de interagir?

Tem duas: Facebook e Instagram!

5 – Seus familiares e amigos sabem da existência do blog? Se sim, como reagiram?

Sabem sim! Os mais chegados sabiam antes de acontecer e já me davam força. Depois todo mundo ficou sabendo porque eu divulguei nas minhas redes pessoais. Muitas amigas me deram força e algumas até falaram que queria e não tinha coragem. É muito legal como uma atitude sua, pode influenciar a atitude de alguém.

6 – O que mais te irrita no mundo dos blogs e youtubers?

Absolutamente nada! Pelo contrário. Aprendo muito, me inspiro em vários e tem espaço pra todas(o). Um hater aqui, outro lá existem, mas eu nunca fui vítima! E se acontecer sinceramente não vou ligar. Hater de internet só é corajoso atrás da tela!

7 – Como você lida com bloqueio criativo?

No momento AINDA não passei por isso! De verdade mesmo. Na real tenho muita coisa planejada. Tenho bloco de notas do celular, ando com papel e caneta na bolsa, e printo e salvo tudo o que eu acho bacana. O bloqueio criativo nunca me ocorreu, ainda! kkkkk

8 – Você se lembra do primeiro blog que você acessou na vida?

Desse eu lembro!!! Eu devorava o blog inteiro, sempre querendo mais. E dá um prazer porque a bixa tá podendo. Aliás ela sempre pode!!! Foi a Camila Coutinho do Garotas Estúpidas. Descobri ela em 2007/2008. Logo depois veio a Taciele Alcolea ❤

9 – Liste alguns sites e blogs que te inspiram?

Blog da Carol Burgo (esse tem sido com uma frequência maior!), Taciele Alcolea e Niina Secrets. Gosto de acompanhar também sites como a Vogue e Elle.

10 – Dê alguma dica para o blog que te tagueou, melhorar.

Ai eu seria injusta com ela! O seu blog tá lindo e com um visual mega fofo, Fani Aquino do blog Fani Aquino Blog.

11 – Se você fosse uma kardashian por um dia, o que você faria?

Ahhhhh, meu bein!! Nem sei por onde eu iria começar: compras, viagens, fotos bombadas, entrevistas, festas, tratamentos estéticos… é muita coisa!

Blogs indicados

Elizabeth Dornelas: Blog Xoquei o Mundo

Gabryelle Oliveira: Blog Eu sou a Enserenada

Hanna Mel: Blog Espelho meu

Emy Costa: Blog De tudo… Entre linhas

Marina Okumoto: Blog Assim Suponho

Pontas e pincéis: Blog Pontas e Pincéis

Aline Aly: Blog Little Patricinhas

Lou Meirelles: Blog Batom & Anilha

Bruna Karoline Cavalcanti: Blog Mochila nas Costas

Alessandra Diniz: Blog Alessandra Diniz

Marcelle Silva: Blog Mundo da Celle

Ingrid Santana: Blog Princesas Literárias

Tamires Borba: Blog Opinão Feminina

Ana Ester: Blog Chegou quem Faltava

Aline Di Oliveira: Canal E ae Amiga?

Jéssica Santana: Blog Jéssica Santana

Não esqueçam de me marcar nas postagens!!!! Vou amar conhecer um pouquinho sobre cada uma de vocês 🙂

Minhas perguntas para as indicadas

  1. O que você pretende fazer com o primeiro dinheiro que você ganhar com as suas redes?
  2. O que te motiva todos os dias quando você pensa no blog/canal e senta pra escrever e produzir conteúdo?
  3. Como você se vê daqui a 5 anos? Se vê com o blog e canal grande, ou faz atualmente por hobbie e procura carreira em outras áreas?
  4. Que dica você daria pra quem está pensando em começar um blog?
  5. Aliás, conta um pouco com foi que começou a ideia de ter um blog!
  6. Se você começasse a bombar agora, você teria coragem de largar tudo, seu emprego atual, e se dedicar 100% as suas redes e viver de publicidade?
  7. Quais são seus projetos ainda pra esse ano de 2016 pro blog, canal, insta…(suas redes)?
  8. Sua família e amigos te apoiam em relação ao blog?
  9. Conte-me sobre os assuntos que você aborda no seu blog e porque escolheu esses temas.
  10. Me fale sobre quem você acompanha e te inspira no mundo das blogueiras e youtubers.
  11. Cite alguns sacrifícios que você faria/faz/fez ou que você jamais faria em relação ao seu crescimento nas redes. (Sacrifícios financeiros, sacrifícios com amizades por interesse, compra de seguidores, pagar patrocínio, deixar de pagar alguma coisa pra comprar equipamento, troca de seguidores… essas coisas).

É isso minhas amigas!! Muito obrigada às blogueiras que participaram comigo, muito obrigada a Fani Aquino pela indicação ❤ Espero que vocês tenham gostado de me conhecer mais um pouquinho, e qualquer outra curiosidade pode deixar nos comentários que eu vou amar responder!!

Beijinhos ❤

 

 

 

Um comentário sobre “Tag Liebster Award: respondendo curiosidades

Deixe um comentário