Termos da moda #2

Oieee, minhas gatas saradas 🙂

E tu ai achando que Kerollem é só baguncinha??? Não, não, não, Kerollem também é informação!!

Passado o momento de introdução eufórica e louquinha que só, vamos papear! Acabou de sair do forno bem quentinho: “Termos da moda #2”. Perdeu o “Termos da moda #1”?? No problem! Só clicar aqui.

Vamos!?

Pied de Poule

Leia-se Piê de Pul (francês seu lindo, vem cá) ou “pé de galinha”, por lembrar uma pata de galinha. Muito antes da nossa diva Coco Chanel introduzir essa tendência no vestuário feminino, a padronagem já existia desde o século XIX, e foi muito usado pela aristocracia inglesa. Ela se apaixonou pela estampa que na época era usada nas roupas nobres masculinas, eternizando assim uma das padronagem mais elegantes e usadas pelas mais fashionistas! Pode investir que nunca sairá de moda.

pied-de-poule

Vontade de me vestir assim agora!!! Que bom que o friozinho chegou pra gente poder arrasar nas produções.

Pied de coq

Essa é bem fácil! Significa “pé de galo” e nada mais é que uma variação do “Pied de Poule”, só que a padronagem é maior.

pied-de-coq

Me digam ai se esses looks não são a cara da riqueza? Chiquê total!

Compare:

pied-de coq- pied-de-poule

O que diferencia é somente o tamanho.

Lembrando que você encontra essa estampa também com fundo colorido.

Tailleur

Pronuncia-se: “Taiêr”. Sem trocadilhos, mas a história do Tailleur tem muito pano pra manga! Resumidamente, é um terninho feminino, formado por paletó e saia. A precursora também foi Coco Chanel. Ao meu ver, também está no nicho das peças que sempre serão ícones de moda e elegância.

Tailleur

Lady Like

Muito amor por essa tendência e vocês vão concordar comigo! Essa tendência é caracterizada principalmente por peças ultra femininas e românticas, como: cintura marcada, comprimentos midi, babados, rendas, tule, laços, saias rodadas, estampas, cores e claro elegância. E dá super pra adaptar esses looks no nosso dia a dia!

look-lady-like

Quero esses looks pra mim

Destroyed ou Destroyer

Nosso querido “podrinho”, o destroyed é fortemente influenciado pelos estilos grunge, rocker e punk! O termo está ligeiramente inclinado ao jeans: Puídos, esgarçados e desbotados são as palavras-chave.

look-destroyed

É isso minha gente! Espero que se sintam tão inspiradas quanto estou agora, querendo usar essas lindezas todas.

Se você gostou, deixe seu like, compartilhe, comente e deixe suas sugestões! Participe comigo. Você faz toda a diferença por aqui❤

Beijinhos,
Até a próxima

Imagens: Google

3 comentários sobre “Termos da moda #2

Deixe um comentário